CENTRAL DE ATENDIMENTO
11. 3785-3553
11 2537-1314 - 11 2537-1316
 

NOVEMBRO AZUL

Todos os anos, a Sucesso Brindes desenvolve e fabrica diversos produtos promocionais para conscientização do público em geral, desta vez a pedida são os lacinho azuis, muito utilizados na campanha Novembro Azul, campanha esta que mobiliza o público masculino, conscientizando-os sobre o câncer de próstata.

Campanha promocional, novembro azul, lacinho azul da consciência contra câncer de próstata.

Pin Laço Azul, Broche Laço Azul, Chaveiro Laço Azul e Abridor de Garrafa Laço Azul.

NOVEMBRO AZUL
O mês da conscientização contra o câncer de próstata

Novembro azul, o mês da prevenção do câncer de próstata.

Pin laço com bigode, novembro azul

Realizada anualmente, a campanha “Novembro Azul” chama a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata, além de outras doenças masculinas.

1802-pin-laco-novembro-azul-outubro-rosa-broche-campanha-do-laco-consciencia-conscientizacao

Para conscientizar a população, o movimento conta com diversas ações como caminhadas, debates e palestras realizadas por muitas instituições durante todo mês de novembro.

Pins ou Broches com Lacinho Azul para campanhas Novembro Azul

Pins ou Broches com Lacinho Azul para campanhas Novembro Azul

Originalmente, o movimento surgiu na Austrália, em 2003, dando continuidade à celebração do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado tradicionalmente no dia 17 de novembro.

1806-pin-laco-novembro-azul-outubro-rosa-broche-campanha-do-laco-consciencia-conscientizacao

Agora é a vez dos homens cuidarem da saúde, o diagnóstico precoce preserva seu futuro. Este mês é dedicado à prevenção do câncer de próstata. É simples, basta se conscientizar e procurar um urologista.

1803-pin-laco-novembro-azul-outubro-rosa-broche-campanha-do-laco-consciencia-conscientizacao

 

O Novembro Azul veio para intensificar as ações de cuidado com a saúde do homem. Na maioria das vezes, ele não vai ao médico por iniciativa própria. Em muitos casos, vai por insistência da esposa ou dos filhos. É preciso quebrar essa barreira e conscientizar o homem sobre o quanto é importante cuidar da saúde desde cedo, principalmente, em relação ao câncer de próstata que é curável, desde que seja descoberto em fase inicial. Previna-se!

1805-pin-laco-novembro-azul-outubro-rosa-broche-campanha-do-laco-consciencia-conscientizacao

NOTÍCIAS

NOVEMBRO AZUL : “Saúde Masculina: Tabagismo, Alcoolismo e Prevenção do câncer de próstata”

 A intenção desta palestra é o despertar de um novo olhar sobre a saúde masculina, enfatizando a importância da prevenção do Câncer de Próstata com um diagnóstico precoce, abrangendo o Tabagismo e o Alcoolismo e suas possibilidades de cura. Facilitadores: Dra Marineide de Carvalho: doutora em Medicina (Clínica Médica) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, (2007). Professora assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Dr. Roni Carvalho Fernandes: graduado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), especialização em Residência Médica em Urologia pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1994), especialização em Residência Médica em Cirurgia Geral pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1992) e mestrado em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1998). Atualmente é Professor Instrutor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia. Atuando principalmente na área de Transplante Renal.

Coordenadoras: Eliane Terezinha dos Santos Bosio e Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos

Vagas: 50

Data: 22 de novembro de 2017, quarta-feira

Horário: 9h às 12hLocal: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

FONTE: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/umapaz_na_cidade/programacao_mensal/index.php?p=242585

Cidades

Corrida de conscientização sobre câncer de mama e próstata acontece neste domingo (15)

outubrorosanovembroazul

Foi lançada nesta terça-feira (10), a Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul, promovida pela Acieg, em parceria com o Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia e a Unimed.

O objetivo principal da ação é conscientizar os participantes e a população em geral sobre a importância da prevenção aos cânceres de mama e próstata.

A corrida acontecerá no próximo domingo (15), a largada será às 8h na Praça Cívica. De acordo com o presidente da Acieg, Euclides Barbo, a corrida será pela qualidade de vida e auto conhecimento. “Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens”, alerta.

O presidente também frisa que a corrida arrecadará alimentos não perecíveis, para o Hospital Araújo Jorge, que é referência no tratamento de câncer em Goiás.Euclides também reforça a importância do diagnóstico precoce, já que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres do mundo e do Brasil e o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens.

O presidente lembra ainda que, no caso dos homens, outra importante luta é contra o preconceito. “O homem precisa se cuidar. O exame que pode detectar o câncer de próstata ainda é visto como tabu por muitos homens. Alguns brincam, mas o assunto é muito sério”, lamenta.

O coordenador do projeto e vice-presidente da Acieg, Leopoldo Veiga Jardim, complementa “A luta da Acieg é desatar as amarras que impedem que homens façam o exame” disse. Leopoldo também ressalta que de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2017 mais de 60 mil homens devem apresentar sinais da doença. “A luta da Acieg é desatar as amarras que impedem que homens façam o exame. Nessa corrida apenas avida sairá vencedora” diz.

O evento contará com a estimativa de 2.500 pessoas de público e 1000 participantes, distribuídos nos dois percursos de 10 e 5 km. As inscrições custam R$ R$ 70 + 2Kg de alimento não perecível e devem ser realizadas através deste

link. Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. Os atletas também ganharão um kit de corrida composto por camiseta, número de peito, medalha de participação, chip de cronometragem, além de boné ou faixa de cabelo. A entrega dos kits da corrida acontecerá na sexta-feira (13).

Fonte: http://diariodegoias.com.br/cidades/85562-corrida-de-conscientizacao-sobre-cancer-de-mama-e-prostata-acontece-neste-domingo-15

1804-pin-laco-novembro-azul-outubro-rosa-broche-campanha-do-laco-consciencia-conscientizacao

Câncer de próstata atinge 80% dos cães não castrados

O Novembro Azul é marcado por campanhas de conscientização contra o câncer de próstata, mas, além dos humanos, cada vez mais os pets também precisam se prevenir contra a doença.
De acordo com as veterinárias Julia Leite e Mariana Ricci, a principal prevenção para a condição é a castração precoce. “Quando os cães são castrados ainda filhotes – antes da puberdade – não desenvolvem tecido prostático, já que não há produção de testosterona, com isso, o crescimento da próstata é inibido evitando a formação de tumor na glândula”, alertam as especialistas.
Entenda os problemas na próstata

A próstata é uma glândula sexual acessória localizada próxima à bexiga dos pets machos, sua função é produzir fluido prostático que auxilia na movimentação dos espermatozoides.

A partir dos seis anos de idade os cães podem começar a ter o aumento da próstata, que é chamado de Hiperplasia Prostática Benigna. Esta alteração também pode surgir em gatos, mas é raro. Além disso, os pets ainda podem desenvolver a Prostatite, que é uma infecção bacteriana.

Quais são os sintomas?

O tutor precisa ficar atento a urina do animal que pode apresentar alguns sinais de alerta, como gotejamento, aumento na quantidade de vezes que o animal faz xixi, presença de sangue ou pus na urina, constipação e dor abdominal.

Como é feito o diagnóstico?

Segundo a veterinária Mariana Ricci, existem duas formas de diagnosticar as doenças de próstata. “O diagnóstico pode ser feito por meio do exame físico com o toque retal e através do exame ultrassonográfico que pode confirmar o aumento prostático”, explica.

O câncer é sempre maligno?

“O câncer maligno da próstata é menos comum e normalmente vem acompanhado de sintomas mais generalizados como perda de peso, fraqueza dos membros pélvicos, além dos sintomas relacionados à urina do animal”, esclarece a veterinária Julia Leite.

Como funciona o tratamento?

O tratamento mais comum é a castração do animal, já que o aumento da próstata depende da testosterona produzida pelos testículos. De acordo com as veterinárias da Petland, há evolução favorável de 70% dos casos em até 90 dias após o procedimento. Elas alertam que em alguns casos é recomendado a retirada cirúrgica da próstata, que não causa nenhum dano a saúde do cão.

Viu alguma anormalidade?

Procure um veterinário rapidamente, ele é único profissional capacitado para diagnosticar os problemas relacionados a próstata do seu animal.

Redação Bonde com assessoria de imprensa

Fonte: http://www.bonde.com.br/saude/saude-e-ambiente/cancer-de-prostata-atinge-80-dos-caes-nao-castrados-427407.html

1801-pin-e-broche-novembro-azul-campanha-do-laço-para-homem

Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos, a favor da vida, contra o câncer de mama e de próstata

 

Outubro, em diferentes partes do mundo, foi instituído como o mês de ampliar e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que acomete milhares de mulheres em diversos países. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimava que uma média de 58 mil novos casos da doença são identificados por ano.

A expressão Outubro Rosa, hoje utilizada para identificar o mês de conscientização tem sua origem na cor do laço de fita, que, no início dos anos 1990, ficou conhecido como ícone da luta contra a doença, quando distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

No Brasil, a primeira ação significativa relacionada à campanha aconteceu em outubro de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa foi de um grupo de mulheres que atuavam na luta contra a doença e contou com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. A partir de 2010, o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa promovendo campanha nacionais com a temática.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle da doença, é recomendado que as mulheres realizem exames periódicos, mesmo sem alteração aparente. O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se diagnosticado logo no início.

O exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama. Já a mamografia consiste na radiografia da mama. Esse exame é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros). O autoexame é um procedimento importante, porém não deve ser encarado como estratégia isolada de detecção precoce do câncer de mama.

Novembro Azul

A campanha do novembro azul surgiu na Austrália como uma vertente de comemorações do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, que é realizado no dia 17 de novembro. Para estender a mobilização, teve início em 2003 ações de combate e prevenção ao câncer de próstata durante todo o mês de novembro.

O responsável por trazer a campanha ao Brasil foi o Instituto Lado a Lado pela Vida. A primeira mobilização em território nacional ocorreu em 2008 de maneira pontual. O objetivo do instituto era trazer ao país uma campanha para quebrar tabus que até hoje envolvem os exames de prevenção ao câncer de próstata.

Atualmente, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, somando mais de 13 mil mortes anuais, que leva ao impressionante dado de uma morte a cada 40 minutos.  A campanha novembro azul, mais do que alertar sobre o câncer de próstata, tem como objetivo mobilizar e conscientizar sobre a saúde integral do homem, para que vire rotina exames de prevenção e ações de melhoria da qualidade de vida.

O melhor caminho para o combate ao câncer de próstata ainda é o diagnóstico precoce.

Fonte: http://fecosul.com.br/noticias/outubro_rosa_e_novembro_azul_juntos_a_favor_da_vida_contra_o_cancer_de_mama_e_de_prostata

Pin Novembro Azul e Outubro Rosa, fabricado em metal.

 

 

 

1146-laço-pin-cancer-outubro-rosa-novembro-azul

Sindiquímicos apoia as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

By 

O mês de outubro anualmente marca um período de mobilização internacional conhecido como Outubro Rosa, para estimular o cuidado à saúde da mulher, com ênfase na prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Em novembro, a vez é dos homens se conscientizarem quanto a prevenção do câncer de próstata na chamada campanha Novembro Azul.

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos – Sindiquímicos, representado por sua diretoria aderiu as campanhas e conclama a participação de todos – mulheres e homens – na conscientização sobre a relevância na periodicidade da visita ao médico, do exame e do autoexame, pois quando detectado no início, as chances de cura das doenças são muito grandes.

A diretoria do Sindiquímicos reafirma a importância da campanha na prevenção do câncer de mama também para os homens. Outubro Rosa

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. Novembro Azul

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.

No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Fonte: http://sindiquimicos.org.br/arquivos/33844

 

1140-laço-pin-cancer-outubro-rosa-novembro-azul

Pacientes oncológicos ganham dia de ‘Príncipe e Princesa’ em lançamento de campanha contra o câncer

Dois pacientes que fazem tratamento na unidade ganharam tratamento estético, sessão de fotos e cinema.


Por G1 Santarém, PA

Pacientes oncológicos ganham ''Dia de Príncipe e Princesa'' no HRBA (Foto: Divulgação/HRBA)

Pacientes oncológicos ganham ”Dia de Príncipe e Princesa” no HRBA (Foto: Divulgação/HRBA)

 

Pacientes oncológicos do Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém, oeste do Pará, tiveram um dia especial na sexta-feira (13), ocasião em que a unidade lançou oficialmente a campanha ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’. Os dois pacientes escolhidos para terem um dia de princesa e príncipe foram a paranaense Rute Perez, de 63 anos, que luta contra o câncer de mama há dez meses, e o paraense Jurandir Viana, de 71 anos, que luta desde 2014 contra o câncer de próstata.

Rute e ”Seu Jura”, como o músico é conhecido, foram escolhidos para terem um dia de princesa e príncipe, em virtude das campanhas. Os dois ganharam tratamento estético, almoço em um restaurante, sessão de fotos e uma sessão de cinema no shopping. Jurandir ainda ganhou corte de cabelo e hidratação em uma barbearia.

Emocionada, Rute diz que esse dia será inesquecível. “Eu nunca vou me esquecer disso. Eu peço a Deus, pelo hospital, todos os dias, pelas equipes que trabalham nele. Essa é uma doença muito difícil, muito pesada”.

Jurandir também aproveitou cada segundo do momento especial. “Hoje, depois de tanto tempo, estou aqui. Foi um dia maravilhoso”, agradeceu.

A programação do HRBA segue até novembro. A equipe de enfermagem da oncologia realiza palestras educativas nas recepções dos setores.

O Hospital Regional de Santarém atende 1.776 pacientes oncológicos. Destes, 625 são casos de câncer de mama e 448 de câncer de próstata. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer é a segunda causa de morte no mundo. Estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta a ocorrência de cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil em 2016 e 2017, dos quais cerca de 180 mil serão de pele não-melanoma. Os cânceres de próstata (61 mil) em homens e mama (58 mil) em mulheres também serão os mais frequentes.

Broche Laço Azul

pin laço azul, novembro azul, lacinho azul, fita azul, câncer de próstata.

Encontro no Parcão tem intuito de informar sobre os cânceres de mama, pele e próstata. (Foto: Banco de Dados/O Sul)

 Atividades EmpresariaisCapa – Caderno 10

No dia 24 de setembro (domingo), ocorrerá a ação “Todos unidos contra o câncer” no Parque Moinhos de Vento (Parcão), com objetivo de informar e alertar a população sobre medidas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, mama e próstata.

Com apoio da Unimed Porto Alegre, a campanha é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Secção RS (SBD-RS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS e com a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção RS.Unidas, as entidades querem ampliar o impacto social do “Outubro Rosa” (campanha de conscientização contra o câncer de mama), “Novembro Azul” (campanha sobre a prevenção do câncer de próstata) e “Dezembro Laranja” (combate ao câncer de pele).

Esses tumores são os mais frequentes no Rio Grande do Sul.O câncer de pele melanoma é um câncer com altas taxas de mortalidade no mundo todo e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. As maiores taxas de mortalidade do país encontram-se no Rio Grande do Sul.

A neoplasia maligna da mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres no mundo, e no Brasil é o segundo mais frequente, depois do de pele. Responde por cerca de 28% dos casos novos de câncer a cada ano, entre as mulheres.

No Brasil o câncer da próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). Estima-se que em 2016 tenham sido diagnosticados 61.200 novos casos no Brasil, e em 2013 tivemos 13.772 mortes relacionadas ao câncer de próstata.

A ação será realizada a partir das 9h e se estende até o meio-dia. Haverá distribuição de folders informativos e adesivos com o logotipo da campanha e a presença dos palhaços da ONG Doutorzinhos, que levarão muita alegria aos presentes. Para mais informações, acesse www.sbdrs.org.br/eventos ou entre em contato com a SBD-RS pelo telefone (51) 3339-1811.

Fonte: http://www.osul.com.br/unimed-porto-alegre-apoia-a-campanha-todos-unidos-contra-o-cancer/

Fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/pacientes-oncologicos-ganham-dia-de-principe-e-princesa-em-lancamento-de-campanha-contra-o-cancer.ghtml

 

 

Voltar as Notícias

 

Somos uma Fabrica especializada em Brindes Promocionais

A Sucesso Brindes é fabricante de brindes promocionais e personalizados, trabalhamos com produtos exclusivos para seu projeto

Pins em metal, Brindes em acrílico e MDF, também fabricamos acessórios em metal para confecções e outros setores.

Fabricamos bottons personalizados em diversos tamanhos, chaveiros em metal ou acrílico com diversos tipos de personalização como relevo, esmaltado, envelhecido, etc, pins metálicos personalizados, pins fundidos em metal, pins esmaltados, e muito mais,. Tudo no formato de seu logo, logomarca ou personagem.

Fabricamos produtos exclusivos de acordo com sua campanha ou ação promocional, confira toda linha em “PRODUTOS”.

Criamos produtos para competição ou premiação como: troféu, moeda comemorativa e medalha personalizada.

Também fabricamos diversos produtos em acrílico e MDF recortados a laser com impressão UV.

Nossa linha conta com produtos de qualidade com preço de fábrica, fornecemos para empresas, agências e revendedores de brindes.

Aqui tem brindes promocionais personalizados que fazem Sucesso !


Brindes, Brindes Promocionais, Brindes Personalizados, Pins, Pins em Metal, Botton, Chaveiros, Chaveiros Personalizados e Presentes Corporativos - Brindes Personalizados SP



Sucesso Brindes apoia Anjos de luz amormitex
amormitex
© 2018 SUCESSO BRINDES
Rua Inácio Manuel Alvares, 421
CEP 05372-110 - São Paulo - Brasil
(11) 3785-3553

Redes Sociais

 

Valid XHTML 1.0 Strict