CENTRAL DE ATENDIMENTO
11. 3785-3553
11 2537-1314 - 11 2537-1316
 

MERCADO DE BRINDES PROMOCIONAIS

Apresentação

Diz-se que o milionário John Rockefeller teria afirmado, certa vez, que se lhe sobrasse apenas um dólar de toda a fortuna, não teria dúvida: investiria em propaganda. Pode não ser uma verdade histórica, mas dramatiza o fato de que o retorno de cada dólar (ou real) investido em propaganda pode ser maior do que qualquer aplicação no mercado financeiro. E é verdade. Quem não lembra daquela régua, daquele calendário ou ainda daquele providencial porta-níqueis ganhos na última campanha eleitoral? Mania em época de eleição, esses brindes ajudam muitos políticos a vencer pleitos disputados, reforçam o marketing das empresas. Mas é sempre bom lembrar que sobressair nesse segmento exige mais do que um produto diferenciado. É preciso prestar um atendimento personalizado, surpreender o cliente com qualidade e pontualidade. Conclui-se enfim, que o segredo do sucesso, muitas vezes está em aliar simplicidade com criatividade. Quem não gosta de impressionar gastando pouco. Afinal, a distribuição de brindes custa menos do que parece, isso sem falar no retorno desse investimento.

Mercado

Embora esse seja um mercado bastante concorrido, acredita-se que ainda exista espaço, principalmente fora dos grandes centros, para quem desenvolver peças baratas, úteis e criativas. No mercado de brindes há oportunidades para empresas de diferentes perfis. Num cenário de carência de recursos financeiros e de disputa acirrada entre as empresas pela fidelidade dos seus clientes, uma ferramenta de marketing continua a ter grande poder de sedução: o brinde.

Sazonalidade

A grande desvantagem do segmento é a sazonalidade – o maior volume de negócios concentra-se no fim do ano. Daí a necessidade de trabalhar com uma estrutura enxuta e boa administração do capital de giro. Entretanto, a tendência é que, com o crescimento do uso promocional do brinde, a oscilação diminua.

Perfil do produto

O brinde no Brasil está vinculado à imagem de lembrança de fim de ano, mas em outros países, ele é usado especialmente como estratégia de promoção da marca. Na Europa e nos Estados Unidos quase todo produto é vendido com um brinde. O brinde representa apenas um reforço na divulgação. Significa dizer que se a marca não for conhecida, é melhor investir em outras estratégias de marketing.

- Quando o brinde tem poder. Conquistar clientes fiéis sempre é o maior objetivo de qualquer empresário. A tarefa não é fácil, mas existe uma arma com bom poder de fogo: os programas de fidelização, que distribuem brindes aos consumidores mais assíduos e gastadores. Até pouco tempo atrás restritos às grandes empresas, eles começam a ser adotados pelas pequenas, que usam cupons ou tecnologias simples, como cartões com código de barras, e etc.

- Por Trás do Brinde. Brinde deve lembrar perfil da empresa. Usar a criatividade e verificar se o brinde escolhido será útil ao cliente. O brinde precisa carregar o perfil da empresa, a dica é que o cliente sinta que aquilo foi feito para ele. Deve ser algo que ele possa usar no dia-a-dia. A intenção é de que a pessoa que receber um brinde com essas características vá utilizá-lo, principalmente, em momentos de descontração e lazer. A idéia é que ela lembre de maneira positiva da marca da empresa que o enviou. Essa constatação reforça a idéia de que o brinde deve vir sempre acompanhado de um texto que estabeleça um paralelo entre as regras (devidamente explicadas) do jogo e a filosofia da empresa que o está enviando.

- Escolhendo o Brinde Certo. Mais que uma forma elegante de cativar, o brinde também é uma parte importante da estratégia de comunicação, já que tem como objetivo gravar com eficiência a marca na mente e no coração do consumidor, a criatividade na escolha do “presentinho”. conta mais do que a verba empregada.

Público alvo

São empresas de todos os setores, candidatos a cargos políticos, políticos, campanhas sociais, etc. Mas é importante reforçar que o brinde representa apenas um reforço na divulgação. Significa dizer que se a marca não for conhecida, é melhor investir em outras estratégias de marketing.

- 0 -ALGUNS-PRODUTOS-2

 

Voltar as Notícias

 

Somos uma Fabrica especializada em Brindes Promocionais

A Sucesso Brindes é fabricante de brindes promocionais e personalizados, trabalhamos com produtos exclusivos para seu projeto

Pins em metal, Brindes em acrílico e MDF, também fabricamos acessórios em metal para confecções e outros setores.

Fabricamos bottons personalizados em diversos tamanhos, chaveiros em metal ou acrílico com diversos tipos de personalização como relevo, esmaltado, envelhecido, etc, pins metálicos personalizados, pins fundidos em metal, pins esmaltados, e muito mais,. Tudo no formato de seu logo, logomarca ou personagem.

Fabricamos produtos exclusivos de acordo com sua campanha ou ação promocional, confira toda linha em “PRODUTOS”.

Criamos produtos para competição ou premiação como: troféu, moeda comemorativa e medalha personalizada.

Também fabricamos diversos produtos em acrílico e MDF recortados a laser com impressão UV.

Nossa linha conta com produtos de qualidade com preço de fábrica, fornecemos para empresas, agências e revendedores de brindes.

Aqui tem brindes promocionais personalizados que fazem Sucesso !


Brindes, Brindes Promocionais, Brindes Personalizados, Pins, Pins em Metal, Botton, Chaveiros, Chaveiros Personalizados e Presentes Corporativos - Brindes Personalizados SP



Sucesso Brindes apoia Anjos de luz amormitex
amormitex
© 2018 SUCESSO BRINDES
Rua Inácio Manuel Alvares, 421
CEP 05372-110 - São Paulo - Brasil
(11) 3785-3553

Redes Sociais

 

Valid XHTML 1.0 Strict